Na última sexta-feira, 24, cerca de 30 aposentados participaram de mais um café da manhã promovido pelo Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) na data de pagamento e entrega do contracheque. Desta vez o encontro foi alusivo à abertura do mês da mulher (março) e contou com palestra voltada para elas. Além da presidente da autarquia, Luciane Rabha, o café contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e serviu ainda para anunciar o passeio marítimo que será realizado pelo Angraprev no dia 8 (Dia da Mulher), como parte da programação.

O café da manhã de fim de mês é oferecido há seis anos pelo Angraprev para os servidores municipais aposentados e pensionistas. Sempre no dia do pagamento, eles se reúnem na sede da autarquia, no Parque das Palmeiras, e a agenda de eventos e serviços tem sido ampla para seus beneficiários, focando no bem-estar daqueles que deram sua grande contribuição ao serviço público.

- O propósito é a inserção deles no ambiente social. Muitos dos nossos aposentados, ao se afastarem do trabalho, da rotina do dia a dia na Prefeitura, acabam não tendo aquele contato com ex-amigos de trabalho, e é neste contexto que o café é importante, para tentar aproximar, integrar. Eles se sentem muito acolhidos aqui. Passou a ser um encontro mensal deles, de inserção e de convívio social, de muita importância para todos - ressaltou a presidente do Angraprev.

Quem participou do café da manhã na última sexta pôde acompanhar a palestra da professora aposentada Thereza Cristina Lacerda. A palestrante falou sobre o tema “Um ser mulher“, já dentro da programação da Angraprev pela passagem do Dia da Mulher. A palestra foi voltada para a autoestima feminina, como forma de unir conhecimentos diversos, abordando a participação cada vez mais efetiva das mulheres na sociedade e como elas mesmas vêm criando seus próprios caminhos e tomando suas decisões.

A Prefeitura de Angra tem se dedicado a oferecer aos trabalhadores, por meio do Angraprev, as garantias conquistadas ao longo de suas vidas profissionais, além de promover atividades de socialização. Sobre o tema da palestra, o secretário comentou para as mulheres presentes:

– Eu tenho oito tias, duas irmãs, duas filhas, uma mãe maravilhosa e uma esposa extraordinária, um lar de muitas mulheres. E os homens da família sempre tiveram o discernimento de entender e praticar o nosso papel de participação efetiva na vida de nossas mulheres, dividindo tarefas, com respeito mútuo e, acima de tudo, sabendo valorizá-las. Essa é a referência dada pelo meu pai e que os homens da família seguem até hoje. Criei minhas filhas com essa realidade, para que elas sempre fossem à luta por suas vidas e tivessem atitudes e decisões que quisessem - disse Ferreti.

Atualmente, o Angraprev conta com 1.759 aposentados e 349 pensionistas. Entre as atividades dos beneficiários estão as aulas de hidroginástica, dança e alongamento, às terças e quintas.

PASSEIO NO DIA DA MULHER
A programação do Angraprev alusiva ao Mês da Mulher inclui também passeio marítimo “50 + Motivos para Comemorar”. A embarcação sairá do Cais de Turismo, às 8h30, e irá percorrer as ilhas Botinas, Praia da Figueira e Praia da Piedade. Serão 80 mulheres aposentadas a bordo. Mais informações podem ser obtidas com o Angraprev, pelos telefones (24) 3365-5260 e (24) 3365-5388.

Encerrando a programação do mês, o próximo café da manhã do Angraprev, previsto para 30 de março, também terá palestra voltada para as mulheres (a ser definida).

 

 

 

 

 

Clique aqui para acessar todas as notícias


Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Segunda a Sexta
Funcionamento: 8h30 às 17h
Atendimento: 09h30 às 16h

Outros Telefones

Presidência: (24) 3377-4678
Administrativo: (24) 3365-5388
Benefício/Protocolo: (24) 3365-5260
Benefício: (24) 3377-4632