O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) participou na última semana do 21º Congresso Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios, em Bento Gonçalves (RS). Além de ter sido agraciado pelo 6º lugar no ranking dos melhores institutos do país e primeiro colocado do estado do Rio de Janeiro na categoria Grande Porte (acima de 5 mil segurados), a presidente do Angraprev foi uma das palestrantes do evento.

O Instituto AOCP divulgou nesta segunda-feira, 5 de dezembro, o gabarito das provas do primeiro concurso público do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev), que foram aplicadas no domingo, 4, em 11 locais diferentes. A busca pela estabilidade e possibilidade de crescimento profissional atraiu milhares de candidatos.

Segundo o AngraPrev, mais de cinco mil pessoas se inscreveram para o concurso. Compareceram 3.304 e faltaram 2.442, entre os turnos da manhã e da tarde.

Organizado pelo Instituto AOCP com a oferta de 18 vagas, mais cadastro de reserva válido por dois anos, o concurso terá o resultado final divulgado no dia 14 de fevereiro de 2023. A previsão é de que em março do mesmo ano os aprovados assumam os cargos para os quais prestaram o concurso.

– Há 20 anos, desde a criação do AngraPrev, esperamos este concurso. Mais de 5 mil inscritos para 18 vagas. Está bem concorrido. Hoje não temos o assistente social, que vai ajudar muito na questão da aposentaria. Temos 30 pessoas em nossa equipe e alguns devem sair no ano que vem. São muitas leis nesta área, procedimentos que o funcionário não aprende da noite para o dia. Por isso é importante ter o concursado. Desejo boa sorte a todos – diz a presidente do AngraPrev, Luciane Rabha.

As vagas foram para nível médio (agente previdenciário) com salário de R$ 2.780,84; para o nível técnico (agente previdenciário em análise contábil e técnico previdenciário em suporte de TI) com salário de R$ 3.281,92; e para nível superior (analista previdenciário, analista em segurança da informação, analista de controle interno, assistente social e contador) com salário de R$ 3.575,92. Para todos os cargos, além do salário, o funcionário receberá cartão-alimentação no valor de R$ 616,00.

– A oportunidade de estabilidade e segurança que o concurso do Angraprev oferece é muito importante para nós, jovens recém-formados que encontramos dificuldades em conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho – ressalta a advogada Lorraine Borges, de 24 anos, moradora do bairro Monsuaba.

A também advogada Juliana Martins, de 45 anos, moradora do Centro, é outra candidata que está entre os concorrentes.

- Muito importante. Estou aqui tentando minha vaga para ter estabilidade no meu emprego. Hoje é difícil você trabalhar e não saber se no mês que vem ou ano que vem estará ou não empregado. Espero conseguir minha aprovação – frisa.

O gabarito e demais informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no site www.institutoaocp.org.br.