O Angraprev a favor da sustentabilidade

Visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade, o Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis - Angraprev vem adotando algumas práticas em relação à conservação do meio ambiente.

Cientes da urgência em combater as mudanças climáticas, a autarquia angrense tem realizado ações para diminuir o impacto ambiental. Uma dessas ações é o  gerenciamento de resíduos sólidos recicláveis, onde é feito o descarte correto do lixo e a separação dos materiais que serão reciclados, através de espaços específicos espalhados por todo o prédio sede do Instituto. Além disso, desde 2017, a presidente do Angraprev, Luciane Rabha, firmou uma parceria com a empresa de reciclagem do município de Angra dos Reis, que uma vez por semana recolhe todo o material reciclável que foi coletado.

Segundo levantamento interno, na sede do Instituto são descartados em média 15 Kg de papéis recicláveis por semana (papelão, jornal, revistas, papel de fax, papel cartão, envelopes, fotocópias e impressões em geral). Quanto mais papel é reciclado, menos madeira é usada para a produção de papel, ou seja, um número menor de árvores são derrubadas. Tudo é um ciclo.

O lixo é uma questão política, econômica, ambiental e social. Faça a sua parte também, separando e descartando corretamente os resíduos recicláveis. Juntos fazemos ainda mais diferença.

 

Veja as fotos:

 

 

 

 

Clique aqui para acessar todas as notícias


Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Segunda a Sexta
Funcionamento: 8h30 às 17h
Atendimento: 09h30 às 16h

Outros Telefones

Presidência: (24) 3377-4678
Administrativo: (24) 3365-5388
Benefício/Protocolo: (24) 3365-5260
Benefício: (24) 3377-4632