O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) fará uma confraternização para os seus aponsentados e pensionistas nesta sexta-feira, 25, dia da entrega dos contracheques da primeira parcela do 13º salário. Quem for à sede do Angraprev buscar o contracheque poderá participar de um café da manhã especial, oferecido pela equipe da autarquia. A piscina também estará liberada durante toda a parte da manhã.

– A confraternização marca um momento de alegria, em que superamos a pior fase da pandemia e estamos voltando às atividades normais. E momentos de alegria é de os que os aposentados estão precisando – disse a presidente do instituto.

A Prefeitura de Angra decidiu, no início desta semana, pelo pagamento da primeira parcela do 13º como forma de amenizar as eventuais perdas causadas pelas últimas fortes chuvas. A medida beneficia todos os servidores que, até então, não haviam recebido essa primeira parcela de forma antecipada, o que também inclui aposentados e pensionistas.

O Angraprev conta atualmente com aproximadamente 2 mil aposentados e pensionistas e, com frequência, incentiva a confraternização entre eles. Essas ações, entretanto, ficaram comprometidas no período pandêmico. Graças ao amplo trabalho de vacinação em Angra dos Reis, conforme o último boletim epidemiológico, o número de pessoas internadas por covid-19 nos leitos públicos do município chegou a zero.

A sede do Angraprev fica na Rua Dr. Orlando Gonçalves, 231, Parque das Palmeiras (perto do Angra Shopping). Telefones (24) 3365-5260 e (24) 3365-5388.