O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev) deu posse, no fim da tarde dessa quinta-feira (9), aos 27 novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, do biênio 2021/2023.

- Quando entramos no AngraPrev, em 2017, encontramos conselheiros desmotivados e desvalorizados. Iniciamos, então, um trabalho de construção de conselhos fortes e eficientes, que fossem capazes de fazer do AngraPrev uma referência previdenciária municipal. Ao longo desses quatro anos, construímos mais do que conselhos, construímos amizades que a cada dia seguem se fortalecendo em prol do servidor público – frisou a presidente do AngraPrev.

Os Conselhos de Administração e Fiscal são formados por conselheiros titulares e suplentes, representantes de várias categorias, dos Poderes Executivo e Legislativo, sindicato dos servidores, aposentados.

- Nestes anos de trabalho, buscamos capacitar nossos conselheiros em cursos, congressos, seminários e reuniões. Retornamos, em 2019, com o pagamento Jeton, conquista que se deu graças ao nosso prefeito, que sempre valorizou cada membro do conselho. Com a colaboração dos conselhos, alcançamos o Pró-Gestão, nível 2 e o segundo lugar no estado no Prêmio de Boas Práticas de Gestão, da ANEPREN – comentou a presidente do AngraPrev.

Durante a cerimônia de posse, o secretário de Governo enumerou as diversas conquistas do governo em prol dos servidores públicos, entre elas o reajuste dos servidores de 10,4% e a progressão de referência dos cargos de nível fundamental, matérias que já foram aprovadas em primeira discussão na Câmara Municipal, e passarão a vigorar a partir de fevereiro.

- O AngraPrev é muito importante para os servidores públicos do município de Angra dos Reis, por isso o instituto deve ser gerido com todo o carinho e responsabilidade por pessoas competentes e sérias para administrar o dinheiro dos funcionários e zelar pela sua aposentadoria. Me orgulho muito de ser um servidor municipal e estar à frente da Secretaria de Governo – frisou.

Depois, os presentes acompanharam, uma palestra com o assessor previdenciário do AngraPrev sobre a responsabilidade dos conselheiros frente ao instituto e participaram de uma confraternização.