O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) manteve a classificação B no Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) e, assim, segue bem avaliado no cenário estadual e nacional do setor. O índice é publicado anualmente pela Secretaria de Previdência do governo federal (Sprev) para avaliar o desempenho da gestão previdenciária dos estados e municípios.

A avaliação foi publicada no último dia 20. As notas vão de A a D, de acordo com o tamanho do instituto, e levam em conta critérios como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial. Em alguns desses critérios, o instituto angrense obteve conceito A, como em transparência, situação fnanceira e aplicação.

A nota demonstra a eficiência da administração previdenciária do município e a solidez do Angraprev, que mantém repasses e parcelamentos em dia e uma gestão voltada para a valorização dos servidores.

– Mais uma vez vemos demonstrados nesta avaliação o nosso compromisso e responsabilidade com o servidor e com a aplicabilidade dos recursos financeiros – destaca a presidente do Angraprev.

O documento com o Índice de Situação Previdenciária, com detalhes e critérios, pode ser encontrado clicando aqui: