O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) lançou, na manhã desta sexta-feira (26), o projeto “Longevidade Digital”, que visa oferecer aos aposentados e pensionistas do município capacitação sobre as novas tecnologias e segurança digital. O secretário de Governo acompanhou o encontro na sede do Instituto.

- Nosso objetivo é durante os nossos encontros mensais, que ocorrem no café do pagamento, promover oficinas com temas digitais do interesse de todos. Hoje, aproximadamente 55 pessoas receberam dicas sobre a utilização do Instagram – informou a presidente do AngraPrev.

A iniciativa foi aprovada pelos participantes.

- Só posso agradecer a linda manhã que passei ao lado de colegas que há muito tempo não encontrava! Oportunidade ímpar! Aprendemos a utilizar o Instagram corretamente e sem falar no farto e delicioso café! Foi o meu primeiro café de muitos que virão – avaliou a professora aposentada, Ana Paula Rivelline Ayres.

O próximo encontro será no pagamento da segunda parcela do 13º salário, com data a ser divulgada. A intenção é que, nesta oficina, sejam oferecidas dicas para a elaboração de cartões de Natal digital.

- Vamos trabalhar a socialização entre os aposentados, com conhecimento e preocupação ambiental, por meio da redução do uso de papel – informou a presidente do AngraPrev.

Veja as fotos do evento: