Representantes do Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev) estiveram na segunda-feira, dia 11, em São Luís do Maranhão para receber o Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária – Transformação Digital, em evento da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
A autarquia previdenciária angrense ficou em segundo lugar na escolha da Aneprem, por conta do projeto Longevidade Digital, que consiste em possibilitar aos segurados e beneficiários conhecimentos básicos em tecnologias digitais, tornando-os autossuficientes em executar, com segurança, tarefas básicas digitais. Por meio de oficinas, o projeto busca capacitar aposentados e pensionistas em segurança digital, ampliando a autonomia e a inclusão no uso das novidades tecnológicas, cada vez mais assimiladas no cotidiano.
O Angraprev concorreu com entidades previdenciárias de todo o país. A proposta do prêmio da Aneprem é estimular boas práticas de gestão previdenciária, reconhecer e valorizar as unidades gestoras que desenvolvem ações inovadoras previdenciárias em transformação digital.
– Esse prêmio confirma o compromisso que o Angraprev vem mantendo em sua gestão, considerando sua missão, seus valores e principalmente sua visão, que é ser reconhecido pela sociedade como patrimônio do servidor público municipal e seus dependentes, pela sustentabilidade do regime e pela excelência da gestão – resumiu a presidente da autarquia, Luciane Rabha.
As oficinas do Longevidade Digital ocorrem uma vez por mês, no café oferecido pelo Angraprev na data do pagamento, sempre na última semana do mês, ocasião em que muitos aposentados e pensionistas vão à sede da autarquia (rua Doutor Orlando Gonçalves, Nº 231, Parque das Palmeiras, Angra – perto do Angra Shopping) buscar o contracheque. A próxima oficina está prevista para o dia 29 deste mês, conforme o calendário de pagamento.
A presidente do Angraprev fala sobre as possibilidades de expandir a oficina, o que chamou preliminarmente de “Longevidade Digital a Bordo”:
– Nosso próximo passo é levar o Longevidade Digital também para a Ilha Grande, para nossos aposentados e pensionistas de lá. Ainda estamos estudando os detalhes. Mas é importante levarmos os assuntos da previdência a todo o município – ressaltou.
Veja as fotos do evento:
{gallery}noticias/2022-premio-aneprem{/gallery}