A segunda-feira, 13 de março, foi uma data especial na história do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev). A autarquia recebeu seus primeiros servidores selecionados no concurso público realizado no fim do ano passado, o primeiro organizado pela própria instituição. Seis concursados foram recebidos pela presidente do Angraprev, Luciane Rabha, e demais funcionários da casa, na sede da autarquia, no Parque das Palmeiras.

Outros quatro novos concursados serão recebidos ainda neste mês e, no dia 11 de abril, às 15h, haverá uma cerimônia no Iate Clube Aquidabã para todos os dez que foram classificados no concurso. Os novos servidores passarão por um curso de capacitação.

– A chegada dos novos funcionários é resultado de um processo que começou em 2017, quando vimos a necessidade de termos um corpo efetivo do Angraprev para construírmos a memória previdenciária do município, o que não é algo fácil. Esses profissionais aprovados no concurso têm muito a contribuir para a cultura previdenciária de Angra. Para mim, que estou à frente do Angraprev desde 2017, é uma felicidade muito grande ver o crescimento da estrutura do instituto, o que tem possibilitado uma previdência sólida e comprometida com o servidor – celebrou Luciane Rabha.

Os novos servidores concursados irão preencher os cargos de agente previdenciário, técnico previdenciário em análise contábil, técnico previdenciário em suporte de TI, analista previdenciário e analista em controle interno. O concurso público também possibilitou a formação de cadastro reserva para eventuais futuras convocações, caso necessário.

– Esse foi o primeiro concurso que eu tive a oportunidade de estudar realmente, e ser aprovado foi uma felicidade muito grande. O Angraprev é uma autarquia com uma estrutura muito boa e isso pesou na minha decisão de me dedicar a esse concurso. Acessando a página e as redes do Angraprev é possível verificar o quanto aqui se trabalha seriamente. Espero seguir carreira aqui – disse Victor Hugo Pereira de Abreu, aprovado para o cargo de agente previdenciário, enquanto assinava o termo de posse na sede da autarquia, junto com seus colegas de concurso.

As listas com os nomes dos aprovados e classificados podem ser encontradas no site da banca organizadora, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), em “resultados disponíveis”. O primeiro concurso da história do Angraprev disponibilizou oportunidades com salários de até R$ 3.575,92, acrescidos de R$ 616,00 de cartão-alimentação, e teve mais de 5 mil inscritos. As provas foram aplicadas no dia 4 de dezembro do ano passado.