Quem esteve presente no evento além de degustarem de um delicioso café da manhã dos aposentados, os presentes assistiram a uma palestra com representantes bancários que promoveu a capacitação dos aposentados para o uso de aplicativos nos dispositivos móveis a fim de possibilitar a inclusão no mundo digital e também participou de uma oficina de ikebana com a Professora Neusa Barcelos, servidora do Angraprev.

A Oficina de Ikebana que é, em princípio, a arte de vivificar flores, ramos e galhos naturais numa composição, evidenciando-lhes a beleza. Entretanto, ao se tornar praticante dessa arte descobriu que ela vai muito além da beleza estética e que aprender ikebana é muito mais profundo do que assimilar as técnicas de corte e fixação e ainda descobriremos através dos arranjos florais um caminho para o autoconhecimento e, conseqüentemente, encontraremos, através das flores, um meio de alcançar harmonia e equilíbrio interior.

Praticar ikebana é reaprender a olhar as plantas e a natureza, é descobrir a beleza escondida onde ninguém vê... é também olhar o outro de uma nova forma, descobrindo nele qualidades antes não percebidas e, consequentemente, desenvolvendo por ele mais amor.Sua missão, além de embelezar os locais, é harmonizar os ambientes, trazendo à tona os bons sentimentos que existem dentro de nós!

Através dessa Oficina, tivemos momentos de grande emoção e pudemos sentir a energia da Flor em cada arranjo confeccionado.

 

 

Veja as fotos do evento:

 

 

 

Clique aqui para acessar todas as notícias


Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Segunda a Sexta
Funcionamento: 8h30 às 17h
Atendimento: 09h30 às 16h

Outros Telefones

Presidência: (24) 3377-4678
Administrativo: (24) 3365-5388
Benefício/Protocolo: (24) 3365-5260
Benefício: (24) 3377-4632