Concorrendo com aproximadamente dois mil municípios, o Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) se destacou no 55° Congresso Nacional de Previdência da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). O instituto previdenciário angrense recebeu o prêmio Destaque Brasil de Investimentos, ficando em 11° lugar, e Destaque Brasil de Responsabilidade, como 13° lugar, ambos na categoria grande porte. O congresso foi realizado em Fortaleza (CE), do dia 8 a 10 deste mês.

O Prêmio Destaque Brasil de Investimentos tem por objetivo premiar as instituições que apresentem as melhores práticas na realização e acompanhamento dos seus investimentos.

O Angraprev vem sendo apontado como referência neste segmento. No mês passado, a presidente e representantes do Comitê de Investimentos do Angraprev estiveram em Belo Horizonte (MG), a convite do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), para palestrarem sobre investimentos e benchmarking, que pode ser definido como uma análise da área de atuação e a seleção, a partir dessa análise, das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor e que podem ser adotadas e replicadas no seu empreendimento.

Já o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária tem como objetivo reconhecer as instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão. “Ambas as premiações chegam para confirmar a transparência, ética e responsabilidade que o Angraprev vem mantendo em sua gestão”, destacou Luciane Rabha, presidente do instituto.

Veja as fotos do evento: