Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) promoveu na última segunda-feira, 28, a palestra “Envelhecimento com saúde”, com a especialista em geriatria Bruna Salomão. A atividade foi realizada na sede do instituto, no Parque das Palmeiras. A profissional deu dicas de saúde e bem-estar baseadas nas áreas da medicina e afins.

A atividade integrou o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que consiste no desenvolvimento de ações direcionadas aos servidores em fase de pré-aposentadoria, ou seja, que estão perto de se aposentar. A ideia é fazer uma preparação para que os servidores possam se sentir mais seguros quanto à nova fase da vida, mas as atividades são abertas também para os já aposentados e pensionistas.

– Nós percebemos que o que mais os aposentados sentem falta é do contato social. Esse ciclo de palestras, assim como outras atividades que o Angraprev tem organizado, é importante porque ajuda a preparar os que estão para se aposentar e também a reforçar o convívio social dos que já se aposentaram – disse a presidente do instituto, Luciane Rabha.

O PPA, que teve sua agenda interrompida por conta da pandemia, vem retomando suas ações com o mesmo compromisso de sensibilizar quanto à importância da vivência da aposentadoria com qualidade e planejamento, utilizando-se de eixos norteadores, como psicossocial, saúde, direitos/deveres, economia e cidadania.

De acordo com o Angraprev, as próximas palestras, com datas ainda a se confirmar, serão voltadas para as áreas de nutrição e psicologia. As atividades do PPA já abordaram de temas de saúde a previdenciários.

 

 

Veja as fotos do evento:

 

 

 

Clique aqui para acessar todas as notícias


Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Segunda a Sexta
Funcionamento: 8h30 às 17h
Atendimento: 09h30 às 16h

Outros Telefones

Presidência: (24) 3377-4678
Administrativo: (24) 3365-5388
Benefício/Protocolo: (24) 3365-5260
Benefício: (24) 3377-4632