O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev) lançou, nessa quinta-feira (17), Dia do Servidor Público Aposentado, uma Cartilha Previdência destinada aos servidores públicos do município. O evento de lançamento ocorreu no Iate Clube Aquidabã, respeitando todos os protocolos de proteção da covid-19.

Segundo a diretora-presidente do AngraPrev, esta é a segunda cartilha lançada ao longo dos 19 anos de história do instituto.

- A cartilha tem por objetivo aproximar o servidor das questões previdenciárias e esse conhecimento tem que vir antes da aposentadoria. Nela esclarecemos as eventuais dúvidas que possam ter surgido após as adequações efetuadas por conta das várias reformas previdenciárias, que culminaram com critérios diferenciados para a concessão de aposentadorias e pensões. Nossa intenção é que transmitir tranquilidade e confiança quanto a sua aplicação pelo AngraPrev – explicou.

A presidente ainda lembrou que, desde 2017, o AngraPrev realiza no dia 17 de junho um Café Junino para comemorar o Dia do Servidor Público Aposentado.

- A aposentadoria é o sonho de todo trabalhador, mas ela não é o fim, é o início de uma nova etapa da vida. O AngraPrev é nosso, é o nosso futuro, por isso procuramos estar sempre juntos – disse.

Conceição Fonseca, servidora aposentada atuante no AngraPrev, parabenizou o instituto pelo lançamento da cartilha e sobre a relação que mantém com os aposentados.

- É uma alegria de vermos uma cartilha tão bem elaborada, sem retratar o aposentado como um idoso sem vida. Estar aposentado não significa que estar morto. Ao contrário, nós estamos vivos e, com a graça de Deus, aproveitando a nossa aposentadoria. E o AngraPrev é acolhedor e faz parte da nossa vida. Eu tenho um orgulho de fazer parte – ressaltou a aposentada.

Participaram do evento representantes dos Conselhos de Administração e Finanças do AngraPrev, o assessor previdenciário e a secretária-executiva de Gestão de Suprimentos do município. O prefeito não pode estar presente, pois cumpria agenda fora do município, mas fez questão de gravar um vídeo elogiando a iniciativa do AngraPrev, com o lançamento da cartilha, e também parabenizando os servidores públicos aposentados pelo seu dia.

Veja as fotos do evento: