Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis

clock

Horário
de Funcionamento

Segunda - Sexta: 8h30 às 17h. Atendimento das 09h30 às 16h.
doctor
 
 

Cartilha
Previdenciária

Você conhece a Cartilha do Angraprev?

Confira aqui...

doctor
 
 

Central
de Notícias

Saiba o que acontece no Angraprev.

Acesse agora...

Sobre o Diretor-Presidente

 

É graduado em Logística pela Universidade Anhanguera e funcionário público com admissão no ano de 1993. Servidor de carreira, atua como presidente no Conselho de Administração e integra o Comitê de Investimentos do Angraprev. Já exerceu a Presidência do Angraprev interinamente em outras ocasiões.


Possui cursos complementares em sua área de atuação: MBA em Gestão pública, MBA em RPPS, CPA-20 – Certificação pela associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA, CPRPPS CCGINV III Nível Avançado – Certificado Profissional dos Gestores de Recursos e Membros do Comitê de Investimentos pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento de Mercados de Capitais – APIMEC.

 

QUER CONHECER A HISTÓRIA DO ANGRAPREV? 

 

DÊ A SUA OPINIÃO!

Renaldo de Sousa

Transparência e responsabilidade

 

CADPREV

SI dos Regimes Públicos de P. Social

 

Portal do Servidor

Portal de Serviços Online

 

Transparência

Portal da Transparência

 
 

A.P. Angraprev

Audiência Pública do Angraprev

 

Boletim Oficial

Município de Angra dos Reis

 

Canal no Youtube

Acesse os nossos vídeos

Ética e respeito

O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev) promove, no dia 20 de maio (sexta-feira), uma audiência pública para prestação de contas de suas ações, projetos e resultados referentes ao ano de 2021. A atividade será no plenário da Câmara Municipal (Praça Nilo Peçanha, S/N, Centro), às 14h, com transmissão no YouTube, pelo canal da Prefeitura de Angra. O encontro é voltado para aposentados, pensionistas e servidores públicos municipais em geral, mas todos os interessados em assuntos previdenciários podem participar.

O principal objetivo é dar transparência à gestão previdenciária dos servidores públicos municipais, tratando de assuntos como governança, investimentos e gestão atuarial. Na audiência pública deste ano, os representantes da autarquia municipal também irão apresentar dados do último censo previdenciário, finalizado recentemente.

– O resultado do censo foi muito importante para detectar e comprovar que o Angraprev está regular e tem uma equipe e um sistema de trabalho bastante comprometidos com a responsabilidade e a transparência da gestão – adianta a presidente do instituto, Luciane Rabha.

A audiência pública anual para prestação de contas é um dos requisitos a serem cumpridos pelos institutos de previdência que possuem o selo nível 2 do Pró-Gestão, caso do Angraprev, que o obteve no ano passado, fazendo com que Angra, na ocasião, se tornasse um dos cinco municípios do Rio de Janeiro a obter a certificação, que será um dos resultados de 2021 apresentados na audiência do dia 20. O Pró-Gestão é um programa do governo federal que incentiva institutos previdenciários a buscarem excelência por meio de boas práticas de gestão.

– Já estamos em processo para receber o selo nível 3 do Pró-Gestão, o que aumenta ainda mais as exigências de trabalho para o Angraprev, mas entendemos que a certificação dá mais credibilidade ao nosso trabalho – explica a presidente. De acordo com ela, o resultado do processo para o nível 3 deve sair em setembro deste ano.

Uma boa certificação no Pró-Gestão proporciona benefícios internos e externos à organização. Externamente, ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona e ampliar seus investimentos; internamente, ela ganha em conhecimento, organização e melhoria nos processos, evitando o retrabalho, reduzindo custos e alcançando maior eficiência e racionalização.

Estarão presentes na audiência pública para o detalhamento das ações a presidente do Angraprev, os conselheiros do Conselho Fiscal e do Deliberativo, funcionários da autarquia, aposentados convidados e demais autoridades locais.

 

 SE INSCREVA EM NOSSO CANAL PARA NÃO PERDER A AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

Clique aqui para acessar todas as notícias


Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Nossos horários

Segunda a Sexta
Funcionamento: 8h30 às 17h
Atendimento: 09h30 às 16h

Outros Telefones

Presidência: (24) 3377-4678
Administrativo: (24) 3365-5388
Benefício/Protocolo: (24) 3365-5260
Benefício: (24) 3377-4632