Demo Post

O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev), autarquia da prefeitura, promoveu na manhã de sexta-feira (30), uma audiência pública online para prestar contas de suas atividades no ano de 2020. Participaram a diretora-presidente do AngraPrev; o atuário; o advogado previdenciário e assessor do instituto e o representante da Crédito e Mercado Assessoria de Investimento.

- Essa foi a primeira audiência pública realizada, depois de 19 anos de fundação do instituto, que foi criado como o fundo Prevmar, em 2002, e passou a autarquia AngraPrev, em 2008. Tivemos mais de 180 visualizações e recebemos muitas mensagens de apoio e de carinho. Todos os nossos conselheiros membros do CONSAD e CONFIS participaram pois, juntos, com o comitê de investimento, traçamos as metas que pretendemos seguir – avaliou a presidente.

Ainda de acordo com a presidente, na audiência foram divulgados os relatórios de governança, de investimento e atuarial.

- 2020 foi um ano muito produtivo para o AngraPrev, pois mesmo com toda a pandemia, com todas as oscilações do mercado financeiro conseguimos dar conta, tendo um retorno financeiro muito positivo. Tudo o que foi apresentado está disponível no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br). Além disso, a audiência continua disponível no Youtube Prefeitura Municipal de Angra dos Reis/OFICIAL – explicou.

O objetivo, segundo a presidente do AngraPrev, é que a audiência seja anual e, com o passar do tempo, passe a ser semestral.

- A nossa meta é fazer as audiências públicas para dar publicidade, transparência das nossas ações, de uma forma democrática, para que os aposentados e pensionistas saibam onde está sendo aplicado o dinheiro para dar tranquilidade ao futuro de todos os servidores ativos e inativos – finalizou.

Clique aqui para acessar todas as notícias

Rua Doutor Orlando Gonçalves, 231 - Parque
das Palmeiras - Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Através da Lei Municipal nº 2.074/08, foi criado em 1º de janeiro de 2009 o Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis - ANGRAPREV, em forma de Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Prefeitura de Angra dos Reis

OUTROS TELEFONES